O cinema perdeu, na noite desta terça-feira (19), um dos principais nomes da comédia romântica. Responsável por sucessos como “Uma Linda Mulher” e “O Diário da Princesa”, o diretor Garry Marshall morreu aos 81 anos de idade de pneumonia. A notícia foi confirmada à CBS pela atriz e diretora Penny Marshall, irmã mais nova do diretor.

Além de dirigir o filme que tornou Julia Roberts famosa, Marshall ficou conhecido por ter criado séries de TV como “Happy Days” , “Laverne & Shirley” e “Mork & Mindy”.

No cinema, seus trabalhos mais famosos foram “Uma Linda Mulher”, os dois “O Diário da Princesa”, com Anne Hathaway e Julie Andrews“Idas e Vindas do Amor” e “Noiva em Fuga” . Marshall estava planejando um terceiro filme da série Princesa para 2017 com o elenco original.

Um dos seus últimos trabalhos no cinema foi o filme “O Maior Amor do Mundo”, lançado em maio deste ano nos Estados Unidos. O longa, que conta a história de três gerações de mães e filhas que se reencontram na véspera do Dia das Mães, tem no elenco estrelas como Jennifer Aniston, Julia Roberts, Jason Sudeikis, Kate Hudson e Timothy Olyphant.

Julia Roberts, aliás, foi a grande parceria de Marshall em seus filmes. Além de “Uma Linda Mulher”, os dois trabalharem juntos em Noiva em Fuga’ (1999), ‘Idas e Vindas do Amor’ (2010) e no recente “O Maior Amor do Mundo” (2016).

do site UOL