Após ser detonada pelo diretor John Carney, Keira Knightley recebeu apoio de outros três diretores com quem já trabalhou anteriormente. Mark Romanek, Lorene Scafaria e Lynn Shelton defenderam a atriz com elogios públicos. As informações são do jornal inglês The Guardian.

Diretor de “Não me Abandone Jamais”, Mark Romanek escreveu no Twitter que trabalhar com Keira foi espetacular. Responsável por “Procura-se um Amigo que Goste de Cachorros”, Lorene Scafaria afirmou que a ela é apaixonante, enquanto Lynn Shelton, cineasta de “Encalhados”, declarou que Keira Knightley é magnífica.

A polêmica começou após o diretor de “Mesmo se Nada der Certo” afirmar que não pretende mais trabalhar com a atriz. “Eu nunca mais volto a trabalhar com supermodelos. Não é que eu odeie esse aspecto de Hollywood, porém, eu gosto de trabalhar com pessoas curiosas, atores e não estrelas de cinema. Não quero envergonhar a Keira, mas, você sabe que é difícil ser um ator de filmes e dar um certo nível de honestidade e auto-análise que considero que ela não tenha e, certamente, não houve em “Mesmo se Nada der Certo”.

Keira Knightley ainda não se pronunciou sobre o assunto.