A vida do cantor e músico americano Marvin Gaye será tema de uma cinebiografia em Hollywood. O rapper Dr.  Drew será o produtor do longa. A Sony/ATV Music Publishing já deram a autorização para a utilização das músicas do artista no filme. As informações são do site da Variety.

Nomes como o cantor Lenny Kravitz, o ator James Gandolfini e Jesse L. Martin, além dos diretores Cameron Crowe e F. Gary Gray, já tentaram fazer o mesmo projeto, porém, nunca conseguiram autorização da família de Gaye. Vale lembrar que Dr. Dre foi o produtor responsável por “Straight Outta Compton”, longa sobre a trajetória do N.W.A, grupo de rap formado por Ice Cube, Easy-E e ele próprio.

Marvin Gaye nasceu em 1939 filho de um pastor evangélico e uma professora. Aos três anos, já cantava e tocava instrumentos na igreja frequentada pelo pai, o qual batia nele diariamente. Depois de abandonar a Força Aérea dos EUA em 1957, ele foi para Washington, onde passou a se aventurar no ramo da música profissional.

Entrou para a Motown, trocou o nome de Marvin Gay para Marvin Gaye e começou a fazer sucesso no início da década de 1960. São deles hits como “What’s Going On,” “Sexual Healing,” e “Let’s Get It On”. No fim dos anos 1970, o músico passou a enfrentar problemas financeiros e com as drogas, saiu da gravadora, indo morar no Havaí em um furgão. Ao assinar com a Columbia Records, voltou às paradas de sucesso com “Sexual Healing”. Em 1983, apresentava sintomas de depressão e chegou a tentar o suicídio. Foi assassinado pelo próprio pai em 1 de abril de 1984, um dia antes de completar 45 anos. O motivo perda de documentos de negócios

Facebook Comments