A bruxa anda solta nos bastidores do filme de “Sai de Baixo”. Após Cláudia Jimenez se recusar a viver Edileuza e Luis Gustavo precisa sair da produção por problemas de saúde, o longa enfrenta um problema ainda mais grave: a violência do Rio de Janeiro. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Em apenas um mês de gravação, a equipe do filme já sofreu cinco assaltos no Estado, sendo, pelo menos, um deles com os bandidos armados. Os crimes aconteceram na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Linha Amarela e na rodovia Washington Luís. Ninguém saiu ferido durantes os crimes.

O longa deverá preservar duas marcas do programa: o improviso e as piadas de duplo sentido. Pouco se sabe sobre a trama, mas, devido à impossibilidade de contar com Luis Gustavo, que enfrenta problemas de saúde, Vavá, seu personagem, estará preso por conta de uma falcatrua na Vavá Tour. Uma das novidades do elenco será Cacau Protásio, que viverá Cibalena, empregada doméstica tão folgada quanto Edileuza, Lucinete, Neide Aparecida e Sirene, interpretadas na TV por Claudia Jimenez, Ilana Kaplan, Marcia Cabrita e Claudia Rodrigues. Já o jovem Rafael Canedo será Caquinho, filho de Caco e Magda que, na série, era um bebê. Lúcio Mauro Filho, Katiuscia Canoro e Castrinho farão participações especiais.

Produzido por Daniel Filho, idealizador da sitcom ao lado de Luis Gustavo, o filme terá direção de Cris D’Amato (“SOS Mulheres ao Mar” e “É Fada!”) e roteiro de Falabella, um dos redatores dos 244 episódios do programa, que foram ao ar entre 31 de março de 1996 e 31 de março de 2002, sempre aos domingos à noite na Rede Globo.

com informações da Globo Filmes