O estúdio Sony Pictures sempre pretendeu que “O Protetor”, suspense de ação estrelado por Denzel Washington ano passado, desse origem a uma franquia. E os planos se confirmaram… Durante a apresentação da Sony na convenção CinemaCon em Las Vegas, foi confirmado que a continuação do filme já está em pré-produção. O roteirista Richard Wenk, o mesmo do anterior, já foi contratado para escrever a continuação.

Em “O Protetor”, Denzel Washington interpretou Robert McCall, um homem misterioso com habilidades secretas que decidia ajudar uma jovem prostituta vivida por Chloë Grace Moretz, e acabava envolvido num conflito com a máfia russa. O filme foi baseado na série “The Equalizer”, produzida nos anos 1980 e que era estrelada por Edward Woodward.

» LEIA TAMBÉM: Crítica: “O Protetor” é uma boa surpresa do cinema de ação de 2014

“O Protetor” arrecadou 192 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, contra um orçamento de 55 milhões. Washington já está confirmado na sequência – será a primeira da sua carreira – mas é incerto se o diretor do original, Antoine Fuqua, vai comandar o filme. Afinal, Fuqua está comprometido com a refilmagem de “Sete Homens e um Destino”, que também contará com Washington no elenco.

» VEJA TAMBÉM: Wagner Moura integra elenco de remake de “Sete Homens e um Destino”