Parece que o estúdio Sony está mesmo interessado em construir um universo de filmes ao redor da marca “Os Caça-Fantasmas”. O site Deadline noticiou esse fato hoje: além do filme Caça-Fantasmas estrelado por um elenco feminino – leia mais aqui -, cuja estreia está marcada para o ano que vem, a Sony vai lançar um outro filme, estrelado por um elenco masculino, e a produção deste novo filme já terá início este ano.

O ator Channing Tatum, que tem um bom relacionamento com a Sony por causa da franquia “Anjos da Lei”, está ligado ao projeto como produtor. O estúdio também quer que ele estrele o filme como um dos novos Caça-Fantasmas. E o projeto também já tem diretores: serão os irmãos Anthony e Joe Russo, os mesmos do sucesso da Marvel “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (2014).

Ainda segundo a matéria, a Sony vai instituir uma companhia dentro do estúdio chamada Ghost Corps., destinada especificamente aos projetos ligados à marca dos Caça-Fantasmas. Essa companhia será dirigida por Ivan Reitman, diretor dos dois filmes dos Caça-Fantasmas dos anos 1980, e por Dan Aykroyd, roteirista e intérprete do personagem Ray Stantz nos filmes.

Reitman deu a seguinte declaração ao Deadline: “Estamos interessados em expandir o universo dos Caça-Fantasmas de modo que ele incluirá diferentes filmes, série de TV e merchandising. O filme de Paul Feig será o primeiro deles, será rodado em junho para estreia em julho de 2016. Ele tem quatro das mais engraçadas mulheres do mundo, e mais algumas outras surpresas. O segundo filme é uma ótima ideia que se expande a partir dele. Drew Pearce vai escrever o roteiro e esperamos tê-lo pronto para filmar na janela dos irmãos Russo no próximo verão. Será apenas o começo do que, espero, serão um grupo de filmes maravilhosos”.

Drew Pearce, a quem Reitman se refere, é o mesmo roteirista de “Homem de Ferro 3” (2013) e do vindouro novo longa da franquia “Missão Impossível”. O novo “Caça-Fantasmas” com elenco feminino – Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Katie McKinnon – estreia em 22 de julho de 2016.

Facebook Comments