O Festival do Rio 2014 começa amanhã, trazendo na sua programação sete filmes indicados por seus respectivos países de origem ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Vale lembrar que o longa representante do Brasil, “Hoje eu quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro, está sendo exibido dentro da programação do festival, no Espaço BNDES.

Juntam-se a ele os seguintes filmes: “1001 gramas”, de Bent Hammer (Noruega); “Cantinflas”, de Sebastian del Amo (México); “E agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto (Portugal); “Ida”, de Paweł Pawlikowski (Polônia); “Matar um homem”, de Alejandro Fernández Almendras (Chile); “Mommy”, de Xavier Dolan (Canadá); e “Timbuktu”, de Abderrahmane Sissako (Mauritânia).

Essa sétima edição do Festival do Rio trará centenas de filmes de mais de 60 países. Além das mostras já tradicionais, como Panorama, Expectativa, Première Brasil, Midnight e Première Latina, o evento terá mostras de Roberto Rossellini e Alfred Hitchcock. O evento segue até o dia 8 de outubro. Confira mais informações no site http://www.festivaldorio.com.br/.

Facebook Comments