Transitando entre o cinema underground e o mais popular, Steven Soderbergh prepara um drama no escândalo do Panama Papers. O cineasta terá a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com Meryl Streep. Ganhador do Oscar de Melhor Ator deste ano por “O Destino de uma Nação”, Gary Oldman, e Antonio Banderas estão em negociação para integrarem o projeto. As informações são do site Deadline.

“The Laundromat” será baseado no livro “Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite”, de Jake Bernstein. O longa vai contar a história por trás da série de reportagens investigativas que envolveram 376 jornalistas de 109 veículos em 76 países. Durante um ano, 11,5 milhões de arquivos entregues por uma fonte anônima foram analisados por jornalistas de todo o mundo.

Em abril de 2016, uma série de reportagens que ficou conhecida como Panama Papers revelou nomes de donos de offshores abertas pelo escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, e histórias de sonegação de impostos e corrupção por trás das empresas hospedadas nos paraísos fiscais. Conhecido por filmes como “Traffic” e “Onze Homens e Um Segredo”, Soderbergh levará a história para as telas do cinema com a ajuda de Lawrence Gray, Michael Sugar e Scott Burns.

A Netflix está circulando o projeto desde quando foi anunciado e deve ser o estúdio responsável pela distribuição de “The Laundromat”.

Facebook Comments