O australiano George Miller, diretor e criador da saga “Mad Max“, foi eleito o Presidente do Júri do 69° Festival de Cannes, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio de 2017.

George Miller substitui os americanos Joel e Ethan Coen na presidência do festival. Em 2013, o júri foi presidido pela neo-zelandesa Jane Campion, que venceu a Palma de Ouro em 1993 com “O Piano“.

Miller foi o criador da saga “Mad Max”, que lançou a carreira internacional do ator Mel Gibson. Os três primeiros episódios da franquia foram exibidos em 1979, 1981 e 1985.

“Mad Max: Estrada da Fúria” é um dos líderes de indicações ao Oscar 2016, com dez nomeações: filme, direção (George Miller), fotografia, figurino, maquiagem e cabelo, montagem, design de produção, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais. Os vencedores da estatueta dourada serão conhecidos em cerimônia no dia 28 de fevereiro, no Dolby Theatre, em Los Angeles

Além de “Mad Max”, Goerge Miller também dirigiu filmes como “As bruxas de Eastwick” (1987) e “Happy Feet – o pinguim“, vencedor do Oscar de melhor filme de animação em 2007.

do site UOL

Facebook Comments