Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano por “Shoplifters”, Hirokazu Koreeda já está definindo o elenco do próximo filme da carreira. Em “Verite”, o cineasta japonês vai contar com Juliette Binoche, Catherine Deneuve, Ethan Hawke e Ludivine Sagnier. As informações são do site da Variety.

Com gravações previstas para terem início em outubro deste ano na França, “Verite” traz Binoche e Hawke interpretando um casal retornando dos EUA para a França quando a mãe dela (Deneuve), um atriz muito conhecida, publica a autobiografia dela. Durante os encontros para a elaboração da obra, várias verdades vem à tona. O roteiro é baseado em uma história de Hirokazu Kore-eda criada há 15 anos, mas, nunca produzida.

“Dirigir enquanto supera diferenças de idioma e cultura é um desafio estimulante. Direcionar ou não a maneira como faço no Japão é algo em que vou pensar no set”, Koreeda. Em recente entrevista feita no país-natal, o diretor lamentou o vazamento dos nomes do elenco e seus salários. O lançamento de “Verite” está previsto para acontecer em 2019.

Facebook Comments