Depois do elogiado “O Que Está Por Vir?”, a francesa Mia Hansen-Love está em alta no cinema europeu. A diretora se lança no primeiro filme em língua inglesa com “Bergman Island”. Greta Gerwig, Mia Wasikowska e John Turturro serão as estrelas do projeto. As informações são do site The Playlist.

Como o próprio nome do filme diz, a produção faz referência a Ingmar Bergman (“O Sétimo Selo”, “Morangos Silvestres”). A ideia do projeto surgiu quando a diretora visitava as Ilhas Faroe, local onde o cineasta sueco viveu em exílio os últimos anos de vida. O longa aborda a relação de um jovem casal de cineastas americanos preparando os roteiros dos próximos filmes da carreira e na busca por se inspirar no mesmo local do mestre da sétima arte. À medida em que o tempo avança, as linhas entre ficção e realidade começam a se confundir.

A grande dúvida é saber se o romance entre Mia Hansen-Love e o cineasta francês, François Ozon, tenha servido de inspiração para o projeto. Ainda não há data para a estreia do projeto nos cinemas.

Facebook Comments