Há alguns meses o cineasta Cary Fukunaga, diretor de “Jane Eyre” (2011) e da primeira temporada da série “True Detective”, abandonou a adaptação para o cinema do livro “It: A Coisa”, de Stephen King, por disputas junto ao estúdio New Line Cinema referentes ao orçamento. Parecia o fim do projeto, mas eis que a New Line encontrou um novo diretor para comandar a adaptação.

Trata-se de Andrés Muschietti, diretor do filme de terror “Mama”, lançado em 2013. Segundo notícia divulgada pelo site Variety, o diretor encontra-se em negociações finais para assumir o posto. “Mama” foi um surpreendente sucesso há dois anos, arrecadando 150 milhões de dólares em bilheteria mundial contra um orçamento de apenas 15 milhões. Muschietti é argentino e dirigiu e roteirizou “Mama” baseado no seu curta de mesmo nome, lançado em 2008.

Os planos iniciais de Fukunaga – que estava com o projeto desde 2012 – e da New Line era o de dividir o enorme livro de King em duas partes. O livro conta a história de um grupo de crianças que, nos anos 1950, se deparam com uma entidade maléfica na sua cidadezinha, capaz de assumir várias formas, incluindo a de um palhaço. Quando crianças da cidade são mortas, elas se unem para combater o mal. Trinta anos depois, eles se veem forçados a retornar à cidade para destrui-lo de vez. O plano era o de fazer dois filmes, o primeiro estrelado pelas crianças e o segundo pelos adultos. Não foi confirmado se o novo diretor vai seguir essa estratégia, mas é provável que sim.

O livro já foi adaptado antes na forma de uma minissérie para TV: “It: Uma Obra-Prima do Medo”, lançada em 1990.

Facebook Comments