O Cinemark divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista da décima temporada de clássicos. Desta vez, a programação será mais enxuta devido ao lançamento de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”. Previsto para o dia 19 de novembro, a chegada do encerramento da franquia liderada por Jennifer Lawrence vai ocupar grande parte das salas da empresa, não deixando espaço para as obras-primas do cinema.

Sessões continuam a ser projetadas todos os sábados, domingos e quartas-feiras.

Veja quais são as novidades da 10ª temporada de clássicos do Cinemark:

“Carlota Joaquina – A Princesa do Brazil” será exibido nos dias 10, 11 e 14 de outubro. A escolha, segundo o Cinemark, é para homenagear os 20 anos da Retomada do Cinema Nacional. Estrelado por Marieta Severo e Marco Nanini, o filme dirigido por Carla Camurati é uma sátira histórica à vinda de D. João VI e sua esposa Carlota Joaquina ao Brasil, fugidos da Europa sob pressão de Napoleão Bonaparte. O filme centra-se na personagem de Carlota Joaquina, consumidora voraz de amantes e que detestava viver no Brasil.

O dia 21 de outubro traz uma programação especial: o Cinemark vai exibir, em sequência, os filmes da trilogia “De Volta Para o Futuro”. As três produções já foram exibidos dentro do projeto de clássicos com bom público e agora retorna em sessões especiais. As obras são dirigidas por Robert Zemeckis, sendo estreladas por Michael J. Fox e Christopher Lloyd.

“Sexta-Feira 13” será exibido no Cinemark nos dias 31 de outubro (dia das Bruxas) e 1 e 4 de novembro. Clássico de 1980 imortalizou Jason Voorhees no inconsciente coletivo. Filme se passa em um local conhecido como “Acampamento Sangrento”, visitado por um grupo de pessoas após muito tempo fechado. Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de “Mate o Monitor”. Assim, um por um eles vão morrendo sem que os outros descubram.

Sucesso nos anos 1990, “Um Sonho de Liberdade” chega nos dias 7, 8 e 11 de novembro no Cinemark. O filme de Frank Darabont, com Morgan Freeman e Tim Robbins, mostra Andy Dufresne (Tim Robbins), sujeito condenado à prisão pelo assassinato da esposa. Lá, ele acaba virando amigo de Red (Morgan Freeman), e deve utilizar sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças.

Para encerrar a temporada de clássicos, o Cinemark traz o musical “A Noviça Rebelde” nos dias 14, 15 e 18 de novembro. Obra que consagrou Julie Andrews mostra a atriz interpretando Marie, uma noviça que não consegue seguir as rígidas regras do convento onde vive, por se sentir livre e amar as montanhas. Em meados da década de 30, pouco antes da sombra nazista aterrorizar o mundo, ela vai trabalhar na casa do capitão Von Trapp, pai de sete filhos, que educa-os com uma forte disciplina. A chegada de Maria une a família através da música, em um dos filmes familiares mais queridos de todos os tempos.

Facebook Comments