Depois do sucesso de “Até o Último Homem”, Mel Gibson decidiu voltar à temática da Segunda Guerra Mundial no próximo filme da carreira. O astro está confirmado na direção de “Destroyer”. O longa será sobre a decisiva Batalha de Okinawa ocorrida em abril de 1945 no Japão. As informações são do site da Variety.

Com roteiro de Rosalind Ross, o longa será focado no navio norte-americano que resistiu a múltiplos ataques de kamikazes japoneses e acabou ganhando a alcunha de ‘O Navio que Não Morre’. “Destroyer” será baseado no livro escrito por John Wukovits, “Hell From the Heavens: The Epic Story of the USS Laffey and World War II’s Greatest Kamikaze Attack”. Nele, o autor entrevistou diversos sobreviventes do maior confronto marítimo-terrestre-aérea já ocorrido.

Mel Gibson tratou sobre a Batalha de Okinawa em “Até o Último Homem” ao mostrar o médico Desmond Doss e o resgate feito por ele de diversos soldados Aliados. Pelo trabalho, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Direção. Ainda não há data prevista para o lançamento de “Destroyer” nos cinemas mundiais.

Facebook Comments