A Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, nesta terça-feira (24), novos processos de escolhas para quatro categorias do Oscar: Melhor Documentário e Curta Documental, Trilha Sonora e Canção Original. A principal mudança é relativa aos filmes de não-ficção que vão ganhar maior abrangência e pode abrir portas para mais candidatos. As informações são do site da Variety.

Para Melhor Documentário, a Academia vai permitir a participação de qualquer filme que tenha integrado uma mostra competitiva de algum festival de cinema aceito na lista da entidade de Hollywood, independente da plataforma de distribuição dela. Isso abre as portas não apenas para a Netflix como para a HBO e produções internacionais, pois, libera a exigência de lançamento em salas de exibição de Nova York ou Los Angeles.

Já as categorias musicais vão passar por processos semelhantes a outros prêmios do Oscar: primeiro será feita uma votação preliminar para definir uma pré-seleção de 15 finalistas. Somente depois que serão escolhidos os cinco finalistas para o evento.

A festa de premiação acontece no dia 24 de Fevereiro de 2019.

Facebook Comments