Lançado em 2001, “Planeta dos Macacos”, de Tim Burton, não convenceu muito na época. Críticas pouco elogiosas e uma bilheteria razoável (US$ 362 milhões) não animaram muito à Fox para fazer continuações. Para Mark Wahlberg, entretanto, o filme foi o responsável por resgatar a série do ostracismo e mantê-la conhecida do grande público nos dias atuais. As informações são do site Entertainment Weekly.

“Foi uma experiência incrível trabalhar com o Tim. Acho que conseguimos fazer a franquia voltar”, disse Wahlberg no programa “The Graham Norton Show. Presente ao show, o protagonista dos últimos três filmes “Planeta dos Macacos”, Andy Serkis, afirmou que o diretor Rupett Wyatt tentou reviver a grandiosidade da série, inclusive do projeto comandado por Tim Burton, no longa de 2011.

Com estreia prevista para o dia 3 de agosto deste ano, “Planeta dos Macacos: A Guerra” deve encerrar a trilogia atual. O filme mostra César e seu grupo forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

Facebook Comments