O cinema brasileiro vai invadir a Rússia a partir desta terça-feira (27). A oitava edição do festival de filmes nacionais será exibida em Moscou até o dia 2 de novembro com 12 produções do Brasil. O elogiado drama dirigido por Anna Muylaert e estrelado por Reginá Casé, “Que Horas Ela Volta?” será o filme de abertura.

Além de “Que Horas Ela Volta?”, o Festival do Cinema Brasileiro em Moscou ainda terá as exibições dos seguintes filmes: “Não Pare na Pista”, “O Outro Lado do Paraíso”, “Brincante”, “Love Film Festival”, “A História da Eternidade”, “Getúlio”, “O Último Cine Drive-In”, “Permanência”, “Trinta”, “O Menino no Espelho” e o documentário “Amazônia Eterna”.

A atriz Cámila Márdila e o ator Milhem Cortaz estarão presentes em Moscou para o festival. Com os filmes de 2015, já serão 98 longas exibidos para os russos desde 2008. O Festival de Cinema Brasileiro é promovido pela Linhas Produções Culturais, em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou e com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores.