O cinema amazonense vai ganhar espaço no Cinemark. No próximo dia 23 de fevereiro, 10 filmes produzidos em Manaus e Tefé serão exibidos em uma sessão especial a partir das 19h. A entrada será gratuita no evento promovido pela Amacine Futuros Cineastas.

Entre os destaques estão “Gritos da Noite”, dirigido por Allan Gomes; “O Compromisso”, trabalho de conclusão de Maxime Michel no curso de audiovisual da UEA e selecionado para a Mostra de Cinema Amazonense; e “As Princesas no Reino Encantado da Floresta”, de Belmar Costa, diretor com 70 anos de idade que está investindo no cinema desde que se aposentou.

Produzido em Tefé com duração de 20 minutos, “Caboré” foi realizado pelos jovens da Associação Cinematográfica Fogo Consumidor, que participam do Projeto Cinema Identidade, coordenado por Orange Cavalcante.

“Simples Assim!”, de Francelle Santos, “O Abismo”, de Roberto Hades, “Eu me Lembro”, de Erismar Fernandes, “Um dia de Sol”, de Wander Luis, “Transcendência”, de Davi Penafort e “Amanhã…”, de Igor Paiva completam a programação da mostra no Cinemark.

SERVIÇO

O QUÊ: Sessão de Cinema Amazonense
ONDE: Cinemark, no Studio 5 (zona sul de Manaus)
QUANDO: 23 de fevereiro (terça-feira)
HORÁRIO: 19h
QUANTO: Gratuito

Facebook Comments