Conhecida lista anual feita por executivos e por grandes nomes do cinema americano como Jake Gyllenhaal, Margot Robbie, Rian Johnson, Don Cheadle e Lena Waithe, a Black List traz os melhores roteiros não produzidos em Hollywood no ano. O escolhido de 2017 foi o thriller de espionagem ambientado no pós-Segunda Guerra Mundial, “Ruin”. O projeto foi eleito com 68 votos. As informações são do site da Variety.

Escrito pela equipe liderada por Matthew e Ryan Firpo, “Ruin” acompanha a vida de um ex-capitão nazista após o término do conflito em plena Alemanha dividida pelos blocos capitalista e soviético. Ele busca se redimir dos próprios crimes caçando membros do esquadrão da morte da polícia de Hitler.

A segunda posição ficou com “Let her Speak” com 42 votos. A trama acompanha o discurso histórico da senadora Wendy Davis com duração de 11 horas para impedir a votação de uma lei pró-aborto. O projeto está saindo do papel com Sandra Bullock de protagonista.

Com 40 votos, o pódio fica completo com “Daddio” que terá Daisy Ridley como protagonista. A história acompanha a história de uma mulher que pega um táxi no aeroporto de Nova York em direção ao apartamento dela em Manhattan. No meio do caminho, ela e o taxista começam a discutir sobre os relacionamentos amorosos do passado e os atuais e como isso os afeta.

Desde a criação da Black List em 2005, 325 projetos já foram produzidos arrecadando US$ 26 bilhões ao redor do mundo. Os filmes da lista venceram 50 Oscars, incluindo 9 de Melhor Filme e 10 d0s últimos 20 prêmios de roteiro.