O início do sábado à noite (9) será de muito cinema amazonense. O realizador amazonense, Zeudi Souza, lança os dois novos curtas-metragens da carreira no Cine Theatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro de Manaus, anexo à Vila Ninita. O documentário “A Flor do Carmelo – Padroeira de Parintins” e o drama “No Rio das Borboletas” serão exibidos juntos com o primeiro curta de ficção da carreira do artista, “Perdido”. A entrada da sessão prevista para às 18h30 será gratuita.

O lançamento dos dois curtas-metragens para o público marca o fim de um hiato iniciado em 2011 com “Vivaldão” sem filmes de Zeudi. “A Flor de Carmelo” mostra a devoção e a fé do povo parintinense à padroeira da cidade. Já “No Rio das Borboletas” acompanha a história de quatro mulheres que saem em busca de ajuda para a mãe e acabam se perdendo. A produção foi gravada em maio de 2015 na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona oeste de Manaus. Segundo ele, a demora para concluir o projeto ocorreu pelo que considera uma série de equívocos que levaram a uma reação em cadeia de problemas.

Ganhador do prêmio de Melhor Curta-Metragem local no Amazonas Film Festival de 2010, “Perdido” acompanha a história de um sujeito que se perde na mata e passa dias sem ser encontrado. A trama marcada por reviravoltas é protagonizada pelo ator Antonio Carlos Júnior.

Facebook Comments