Cada ator possui uma forma de relaxar após a gravação de uma cena mais forte. Rooney Mara, por exemplo, é adepta dos filmes da Pixar. Mais precisamente de “Toy Story 3“.

Durante coletiva no Festival de Telluride, a atriz contou que assistiu à bela animação indicada ao Oscar de Melhor Filme em 2011 para relaxar das gravações das cenas de estupro da personagem dela em “Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”. No evento em que falou sobre a carreira, Rooney Mara também disse que ria bastante para aliviar a tensão das 16 horas de filmagens. Quanto a ser protagonista do filme dirigido por David Fincher, ela falou que não esperava ser convocada para o filme. “Não tem a menor chance de eu conseguir o trabalho”, disse relembrando o que pensava na época.

Rooney Mara está cotada para o Oscar 2016 pelo trabalho em “Carol“, no qual faz par romântico com Cate Blanchett. A produção dirigida por Todd Haynes mostra a história de uma jovem balconista de loja de departamentos que sonha com uma vida melhor e se apaixona por uma mulher mais velha casada. Isso na conservadora Nova York dos anos 1950.