Peter Jackson promete se despedir em grande estilo da Terra Média. O cineasta reservou para “O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos” uma confronto de dimensões épicas com 45 minutos de duração. A sequência estará na parte final do longa e deve contar como homens, anões, orcs, Grandes Águias e o dragão Smaug no combate ao redor da Montanha Solitária.

“Antes de lançar a primeira flecha tivemos que projetar a paisagem e pensar: ‘Ok, se temos 10 mil orcs, quanto espaço eles vão ocupar? Eles vão encher o vale ou parecer um pequeno pontinho na multidão?’ A partir daí, nós começamos a desenhar um esquema de setas [para servir de guia]”, declarou Jackson em entrevista à revista Entertainment Weekly.

Sobre as Grandes Águias, o diretor falou sobre pequenas alterações feitas em relação aos livros. “Tolkien usa as águias de uma maneira que pode ser meio estranha porque elas tendem a aparecer de repente e mudar as coisas rapidamente. Então, elas são apenas parte do plano, não salvadoras. Quero dizer, eu reconheço que se as águias pudessem levar Frodo direto para a Montanha da Perdição em O Senhor dos Anéis aqueles filmes teriam sido bem mais curtos”.

Outra novidade revelada nesta semana sobre o último filme da série “O Hobbit” foi a inclusão do ator Billy Boyd na trilha sonora. Conhecido por interpretar o hobbit Pippin em “O Senhor do Anéis”, ele vai cantar na faixa “The Last Goodbye”.  Filme chega aos cinemas no dia 11 de dezembro deste ano.