Depois de muito tempo, o Centro de Manaus voltará a ter um espaço para exibição cinematográfica. Nesta quarta-feira, dia 30, será inaugurado o novo Casarão de Ideias, uma nova visão de espaço cultural para o centro da cidade, na Rua Barroso, 279, onde atualmente funciona o Bar Botequim. E dentro deste espaço funcionará o Cine Casarão, sala moderna com projeção digital e com espaço para até 30 pessoas, que representará o primeiro cinema no centro da cidade em 15 anos.

De acordo com Fabrício Nunes, produtor cultural, o Cine Casarão “será voltado para a exibição de filmes de arte e cinema nacional, e fechamos parceria com a distribuidora Vitrine Filmes. O primeiro filme a ser exibido será o documentário ‘Divinas Divas’, dirigido pela atriz Leandra Leal”.

Segundo João Fernandes, diretor geral do novo Casarão de Ideias, o novo cinema deverá ter sessões de quarta a sábado, sempre nos horários das 18h30 e das 20h30. “Graças à parceria com a Vitrine Filmes, já fechamos o catálogo de exibições até dezembro. Vamos ter os lançamentos da Vitrine estreando aqui ao mesmo tempo que nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo. A nossa ideia é fazer uma sessão com um lançamento, e a outra com algum dos vários títulos do catálogo da distribuidora que não estrearam aqui no Amazonas”.

A inauguração do novo Casarão das Ideias vai acontecer amanhã, dia 30, às 19h. Além da sala de cinema, o espaço contará também com novas instalações, uma galeria de exposições, uma sala cênica e uma loja para venda de produtos artísticos. O Cine Casarão entrará em operação em setembro, de acordo com Fernandes.

O último cinema do centro de Manaus a se manter em funcionamento foi o Cine Chaplin, que fechou por volta de 2002. Desde então, os cinemas que sobreviveram foram apenas os pornôs. O Cine Casarão deverá representar uma ótima alternativa para os amantes de cinema em Manaus.