A Disney está planejando reavaliar o ritmo de lançamento de filmes e programas de TV dos Estúdios Marvel, com a empresa preparada para reduzir sua produção proveniente do estúdio da franquia de quadrinhos. “Tenho trabalhado arduamente com o estúdio para reduzir a produção e focar mais na qualidade, isso é especialmente verdadeiro com a Marvel”, disse o CEO da Disney, Bob Iger, durante a apresentação de ganhos do segundo trimestre fiscal da Disney.

A programação deste ano, destacada por Deadpool & Wolverine, não será afetada, mas será sentida nos próximos anos. “Vamos diminuir gradualmente o volume e provavelmente teremos cerca de dois programas de TV por ano, em vez dos quatro que se tornaram comuns, e reduzir nossa produção de filmes de talvez quatro por ano para dois ou no máximo três”, acrescentou Iger. “E estamos trabalhando duro no que esse caminho será, temos alguns bons filmes em 2025 e depois estamos indo para mais Vingadores, o que estamos extremamente animados. [Vingadores: A Dinastia Kang está listado para 2026]”.

“Em geral, estou muito satisfeito com a programação, é algo com que me comprometi a dedicar cada vez mais tempo, a equipe é uma em que tenho tremenda confiança e o IP que estamos explorando, incluindo todas as sequências que estamos fazendo, é incomparável”, continuou. O futuro da Marvel tem sido um tópico delicado para a Disney, com os últimos filmes tendo desempenho aquém do esperado, especialmente, “As Marvels” (US$ 84 milhões nos EUA) e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (menos de US$ 500 milhões ao redor do planeta). Ao reduzir tanto a produção de filmes quanto de TV, Iger está sugerindo que a empresa planeja tornar os filmes mais um evento do que uma obrigação trimestral.