Mais um filme brasileiro foi confirmado na programação da mostra Panorama, do Festival de Berlim. É Como nossos pais, de Laís Bodanzky (As melhores coisas do mundo), drama sobre o embate de gerações protagonizado por Maria Ribeiro e Paulo Vilhena. O longa vem se juntar a Pendular, de Julia Murat, e Vazante, de Daniela Thomas, já anunciados na seção.

Será um ano marcante para o cinema nacional na Berlinale, com Joaquim, de Marcelo Gomes, em competição pelo Urso de Ouro – o primeiro desde Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, em 2014 -, e outros cinco longas em outras seções. Como nossos pais será distribuído no Brasil pela Imovision, ainda sem previsão de estreia.

No anúncio divulgado hoje, dia 25, que encerra os selecionados para a mostra Panorama, também foi incluído um curta brasileiro, a animação Vênus-Filó, a fadinha lésbica, de Sávio Leite. Ele se junta a outros dois curtas já anunciados, um em competição e outro na seção Generation.

O texto de hoje do festival menciona a “forte presença” do Brasil na seção este ano. Ao todo, foram anunciadas 24 novas produções na mostra Panorama, que agora totalizam 51 filmes de 43 países.

do site Filme B