O curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) teve mais uma conquista essa semana. O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) foi aprovado.

Na prática, isso significa que o curso passa a ter, em caráter oficial, a delimitação de todo o seu processo de ensino e aprendizagem, ou seja, nele estão descritas as informações sobre a estrutura do curso, sua infra-estrutura, procedimentos de estágio, trabalho de conclusão de curso etc.

“Houve o empenho de muitas pessoas, no decorrer dos últimos 10 anos, batendo de porta em porta, tentando realizar essa conquista”, explicou o coordenador do curso, o professor Abrahim Baze Jr. “Agradecemos a postura da reitoria e dos pró-reitores, que sempre apoiaram a criação e efetivação do curso, além de alunos e demais envolvidos nesse processo. Essa é uma conquista da universidade e também do mercado”, complementou o professor, que ainda explicou que o PPC foi aprovado por unanimidade.

» LEIA MAIS: Em entrevista, Abrahim Baze Jr. fala sobre desafios do curso de Tecnologia em Audiovisual da UEA

Com a oficialização desse documento, o curso de Tecnologia em Produção Audiovisual fica um passo mais próximo da regulamentação e abertura, em 2016, do curso de oferta regular de Bacharelado em Cinema e Audiovisual.