O thriller argentino “Paulina” foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Pequim. Realizado entre os dias 16 e 23 de abril, o evento consagrou a produção do diretor Santiago Mitre (“O Estudante”) com os prêmios de Melhor Filme, Roteiro e Atriz para Dolores Fonzi. A cerimônia de premiação aconteceu neste sábado (23). As informações são do site da Variety.

“Paulina” traz a história da personagem-título (Fonzi) com uma promissora carreira de advogada em Buenos Aires. Ela, porém, decide retornar para a cidade natal, onde o pai (Oscar Martínez) é um juiz conhecido. Contra a sua vontade, Paulina acaba por dar aulas em uma escola do subúrbio como parte de um programa de inclusão social. Durante uma noite, depois da segunda semana de trabalho, ela é vítima de um assalto violento cometido por uma gangue. Mesmo com os pedidos de familiares e amigos, ela decide retornar ao local para continuar trabalhando sem imaginar que os agressores estão ao redor dela.

O prêmio de Melhor Diretor ficou com a dinamarquesa Christina Rosendahl pelo filme “The Idealist”, enquanto pelo desempenho em “Land of Mine” o também dinamarquês Louis Hofman ganhou como Melhor Ator. O longa chinês “Go Away, Mr Tumor” recebeu a estatueta de Melhores Efeitos Visuais.

Conhecido pelos trabalhos em “A Hora do Rush” e “X-Men: Confronto Final”, o diretor Brett Ratner foi o presidente do júri da sexta edição do Festival Internacional de Cinema de Pequim.