Com quase três anos de carreira, “Manaus Hot City” segue acumulando participações em festivais no Brasil e no exterior. Desta vez, o curta-metragem de Rafael Ramos será exibido na Áustria dentro da programação do 11ª Festival Cultural do Brasil – Brasilianisches Kulturfestival Wien. O evento será realizado em Viena, na Áustria, entre os dias 17 e 19 de setembro.

O festival busca promover e fomentar a cultura brasileira na Europa por meio da exibição de filmes, oficinas, apresentações musicais e divulgação de obras literárias. É um espaço de intercâmbio para o crescimento da arte e do turismo do Brasil no continente. “Fiquei muito feliz do filme fazer uma nova exibição internacional junto com projetos que admiro. Também fico feliz que as pessoas ainda procuram o filme para exibições”, declarou Rafael.

Protagonizado por Frank Kitzinger, Maria do Rio e Vanessa Moraes, o curta-metragem com duração de 15 minutos aborda a amizade entre três amigos e como esta é afetada por uma descoberta transformadora. Entre as discussões apresentadas em “Manaus Hot City”, conceitos sobre a cidade, o calor e saudade se destacam, além de trazer locações conhecidas pelos moradores da região como a Balsa Amarela, a Feira Manaus Moderna e Praia de Açutuba.

“Manaus Hot City” conquistou o Mix Brasil 2021, maior evento de audiovisual LGBTQIAPN+ da América Latina, na categoria de curtas-metragens, além ter sido premiado também no Mammoth Lakes Film Festival, na Califórnia e recebido uma menção honrosa no Shorts México, O filme amazonense ainda foi selecionado no KinoforumVitóriaCine PE, na retrospectiva do Cinema Brasileiro do Cinesesc e no Festival Curta Cinema 2020

com apoio de informações de assessoria