Com o recente tiroteio que aconteceu em uma sala de cinema em Louisiana, nos Estados Unidos, a opinião dos frequentadores das redes no país demonstram receio quando o assunto é sair de casa para ver um filme. É o que se conclui de uma pesquisa realizada pela empresa C4, que entrevistou 250 pessoas entre os dias 28 e 29 de julho.

De acordo com a Variety, a pesquisa constatou que cerca de um terço dos frequentadores de cinemas nos EUA acreditam que bolsas, mochilas e similares deveriam ser revistados antes do público pagante entrar nas salas de exibição. Além disso, 34% são a favor de segurança armada e detectores de metal nas entradas dos cinemas.

No entanto, apenas 13% das pessoas entrevistadas aceitariam pagar mais de US$3 dólares, além do valor do ingresso, como taxa de manutenção das medidas de segurança citadas. Outra constatação curiosa da pesquisa é o fato de que as redes de cinema de Louisiana não tiveram baixa nas vendas de ingressos após o mais recente tiroteio que aconteceu no final de julho na cidade de Lafayette, onde três pessoas morreram, incluindo o autor dos disparos, que se suicidou em seguida ao ataque.