Um problema no câmbio do Jeep Grand Cherokee que Anton Yelchin dirigia pode ter sido a causa do provável acidente que matou o ator de 27 anos. No começo de maio, a montadora convocou um recall de mais de 1 milhão de unidades pelo mundo para atualizar o modelo do câmbio automático, considerado confuso por muitos clientes.

De acordo com a empresa, caso o condutor não posicione corretamente a alavanca na posição P ao estacionar e deixe de acionar o freio de estacionamento, existe a chance de o veículo se movimentar, trazendo risco de acidentes e consequentes danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

Segundo o site TMZ, o Chekov de “Star Trek” teria saído de casa um pouco antes das 23h e deixado carro para fechar o portão. O Jeep Grand Cherokee modelo 2015 do ator estava estacionado em um local inclinado.

Anton Yelchin foi encontrado por seus amigos por volta da 1h. Ele estava preso entre seu carro e uma caixa de correios de concreto, que estava presa ao portão de segurança. A causa oficial da morte foi asfixia traumática pulmonar.

Até agora a montadora não se posicionou oficialmente sobre o acidente. O modelo 2016 do mesmo carro já teve o câmbio atualizado para um modelo usado anteriormente, mas menos confuso.

do site UOL