Manaus terá um presente especial no aniversário da cidade no dia 24 de outubro: o lançamento da websérie “Largo São Sebastião”. Os dois primeiros episódios serão exibidos gratuitamente em evento a ser realizado no Largo. Em seguida, ocorre a estreia na internet. “Vai ser uma grande celebração em homenagem ao Largo”, revelou o idealizador do projeto, Antônio Carlos Júnior.

Desenvolvido ao longo de três anos, “Largo São Sebastião” vai trazer para as telas ambientes conhecidos do povo de Manaus e de turistas nacionais e estrangeiros. O Bar do Armando, Teatro do Amazonas, Banca de Tacacá, Banca de Revista, a Igreja, algumas casas, ruas e outros bares estarão na websérie realizada pela 602 Filmes e Grupo Planos em Sequência. Quatro diretores comandaram os 11 episódios da atração: Rod Castro, Diego Nogueira, Moacyr Massulo e Emerson Medina.

O roteiro da série mostra um dia da vida de Ney Antunes (interpretado pelo próprio Antônio), um repórter que precisa fechar uma matéria para o jornal e se vê numa situação inusitada após o seu carro pregar no Largo de São Sebastião: ele encontra-se preso no espaço mágico do Largo.

“Estamos bem animados. Foram três anos entre a concepção da ideia e até esse lançamento. E, em todo esse tempo, o senso de responsabilidade pela obra é enorme. Primeiro porque teve investimento público. Segundo porque estamos falando do principal cartão postal da cidade. Todo mundo tem suas memórias, seus amores e alguma parte de sua vida atrelada com aquele lugar. Então todo mundo ficou bem focado pra fazer o melhor pra essas pessoas. Durante a fase de pós, a produção assistiu várias vezes o material bruto dos 11 episódios. E é consenso: estamos com um material muito bacana. E temos certeza de quem for assistir vai gostar bastante também”, declarou Antônio Carlos Júnior.

“Largo São Sebastião” conta com apoio do Prêmio Audiovisual 2014/Manauscult e PROARTE 2013/Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas.