Boa notícia para os fãs dos agentes Mulder e Scully e do seriado sobrenatural “Arquivo X”: o retorno da série à TV, na forma de uma minissérie de 6 episódios, já tem data marcada para começar a ir ao ar. A rede FOX demonstra acreditar no potencial do reboot do famoso seriado dos anos 1990 e vai exibir o primeiro dos seis episódios no domingo, 24 de janeiro de 2016, depois da semifinal do campeonato de futebol americano.

O segundo episódio do reboot de “Arquivo X” vai passar na segunda-feira seguinte, e a partir daí a minissérie ocupará o horário das noites de segunda na FOX, substituindo o seriado “Gotham”, que nesta época estará em hiato, antes da estreia da sua segunda temporada.

Ainda é cedo para deduzir quando será a estreia no Brasil, mas se a FOX nacional seguir o exemplo do revival de “24 Horas”, exibido em 2014, é razoável admitir que os novos episódios de “Arquivo X” deverão passar um dia após a exibição americana.

O criador original de “Arquivo X”, Chris Carter, está envolvido nesse renascimento do seriado, cujo título ainda não foi divulgado. Os astros originais do programa, David Duchovny e Gillian Anderson, também estão confirmados para voltar aos papéis de Mulder e Scully. “Arquivo X” durou de 1993 a 2002 e trazia os agentes do FBI envolvidos em casos paranormais e fenômenos ufológicos. A série ganhou três Globos de Ouro de Melhor Série na categoria Drama e vários prêmios Emmy, incluindo um para Anderson, e dois filmes para cinema foram feitos baseados no programa, “Arquivo X: O Filme” (1998) e “Arquivo X: Eu Quero Acreditar” (2008).

Facebook Comments