O site Deadline noticiou que o ator Bruce Willis deixou a produção do novo filme de Woody Allen, ainda sem título, que está sendo rodado neste momento em Beverly Hills. A causa oficial do desligamento do ator foi reportada como conflito de agenda com a peça “Misery”, baseada no filme “Louca Obsessão” de 1990, na qual Willis interpreta o escritor Paul Sheldon.

Logo após a divulgação, porém, começou uma polêmica a respeito da saída do ator. O repórter Jeff Sneider do The Wrap disse que na verdade Willis foi demitido do filme, e que o astro estava filmando, com figurino de época, até ontem, um dia antes do seu suposto “conflito de agenda”. E a reputação de “difícil” de Willis não vem de ontem. O astro se envolveu em polêmicas recentes com Kevin Smith durante as filmagens de “Tiras em Apuros” (2010) e ao se recusar a participar do projeto “Os Mercenários 3”, o que motivou seu co-astro Sylvester Stallone a chamá-lo de “preguiçoso e ganancioso”.

Em todo o caso, o fato é que o papel de Bruce Willis terá de ser reescalado. Este novo filme de Woody Allen é o do ano que vem, e ainda conta com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Corey Stoll e Blake Lively. Já o filme de Allen deste ano, “O Homem Irracional”, estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 27.