Depois de anos de muitos rumores, parece que agora vai: “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995) deve ganhar em breve uma versão em musical nos palcos dos EUA. A informação foi confirmada por Amy Heckerling, diretora e roteirista do clássico da Sessão da Tarde, em entrevista à Entertainment Tonight.

“Eu já escrevi o, como eles chamam, ‘libreto’, e será um jukebox musical“, contou Heckerling. Musicais jukebox são aqueles que se utilizam de músicas populares já conhecidas em vez de composições originais – no maior estilo Glee. Talvez já possamos esperar sucessos dos anos 90 sendo cantados pelas personagens – e, nesse caso, será que “Rollin’ with the Homies” estará no meio?

Ainda segundo Hecklerling, o nome cotado para a direção do musical é Kristin Hanggi, que tem no currículo o sucesso da Broadway “Rock of Ages” (não o filme), e a produção ficará por conta da Dodger Theatricals, mesma companhia que levou aos palcos “Jersey Boys” e “Caminhos da Floresta”.

“As Patricinhas de Beverly Hills” estreou há vinte anos (sim, já faz tudo isso) e foi um dos grandes sucessos adolescentes dos anos 90, estrelando a então queridinha Alicia Silverstone como Cher, uma adolescente rica que passava o tempo em conversas fúteis, armando esquemas e fazendo compras com as amigas alienadas. O elenco também contava com Paul RuddStacey Dash e a saudosa Britanny Murphy, todos vistos em reprises infinitas exibidas na Sessão da Tarde.

A versão para musical já é alvo de rumores há algum tempo – em 2014, a cantora Katy Perry chegou a demonstrar interesse no projeto. Na mesma entrevista, Amy Heckerling já afirmou que sua maior preocupação vai ser escalar o elenco – agora é aguardar mais novidades sobre o projeto.