A Variety reportou que o estúdio Paramount Pictures está desenvolvendo uma refilmagem do clássico western “O Homem que Matou o Facínora”, de 1962. Matt Jackson, presidente de produção da companhia IM Global, está no comando do remake.

Há informações que a nova versão pode até se passar num período mais contemporâneo – a matéria aponta como possibilidade a década de 1980, na região do oeste da Pennsylvania, em meio à crise das indústrias siderúrgicas e automotivas locais. No entanto, esse aspecto da produção ainda não definido. O estúdio agora está em busca de um roteirista para o projeto, já que Terence Winter, criador da série “Boardwalk Empire” e roteirista de “O Lobo de Wall Street” (2013), deixou o projeto após tentar escrever a história.

“O Homem que Matou o Facínora” é considerado um dos grandes westerns da história do cinema. Foi dirigido por ninguém menos que John Ford, num dos seus últimos trabalhos para o gênero, e foi estrelado por John Wayne, James Stewart, Vera Miles e Lee Marvin. Stewart interpretava um advogado, símbolo da civilização, que chegava ao Oeste selvagem e entrava em conflito com o bandido Liberty Valance (Marvin) que aterrorizava a região. Wayne interpretava o cowboy que ajuda o personagem de Stewart a se tornar uma lenda do Oeste. É desse filme a famosa frase sobre o Oeste americano: “Quando a lenda se torna fato, imprima-se a lenda”.

Facebook Comments