A tragédia chocante com a Chapecoense nem completou um ano e já rende o segundo projeto cinematográfico. Após o documentário com narração de Galvão Bueno previsto para chegar aos cinemas nos próximos meses, agora, é a vez do goleiro vítima do acidente aéreo na Colômbia ganhar um filme próprio. As informações são do site Globoesporte.com.

O anúncio oficial será feito na semana que vem em coletiva de imprensa em um hotel localizado na cidade de Chapecó com as presenças da mãe e da viúva do jogador. Intitulado “Goleiro”, o filme de ficção terá direção de Thiago Di Melo com Kleber Toledo de protagonista. A expectativa é que as gravações ocorram no Brasil e na Colômbia depois da Copa do Mundo de 2018.

“É uma ficção. Baseada em fatos reais, mas eu mesmo escrevi o roteiro. Não aborda como plano central a tragédia, muito menos pós-tragédia. É um filme que fala da superação de um jogador de futebol, que veio de uma família pobre e conquistou o objetivo. É algo que se assemelha a vida de todos os jogadores. Não queremos tristeza, vamos mostrar um guerreiro”, afirmou Thiago.

“Goleiro” deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 29 de novembro de 2018 quando o acidente com o avião da Chapecoense completar dois anos.