O cineasta mexicano Guillermo Del Toro revelou detalhes da trama do vindouro “Círculo de Fogo 2” e confirmou alguns personagens que estarão na sequência do seu filme de 2013.

Primeiro, Del Toro revelou que a segunda parte não será uma continuação imediata do primeiro. “Ele se passa alguns anos depois do fim do original, num mundo livre dos monstros Kaijus”, disse o cineasta. “Mostraremos o que aconteceu com o mundo depois, e o que acontece com a tecnologia Jaeger depois do fim da ameaça dos Kaijus. Será um grande salto”.

O diretor também confirmou os retornos dos atores Charlie Day e Burn Gorman, que no primeiro filme interpretaram os irmãos cientistas Newt e Gottlieb. “São provavelmente os personagens para os quais eu mais gosto de escrever, junto com Hannibal Chau [interpretado por Ron Perlman]. Então trata-se de um desejo egoísta [tê-los de volta], porque adoro escrever para Charlie e Burn. Quero dizer, Burn também está em ‘Crimson Peak’ [novo trabalho do diretor] porque adoro trabalhar com ele. Vamos vê-los bastante, mas os Kaijus agora serão diferentes e também teremos tipos diferentes de robôs. Será uma aventura bem diferente”, concluiu Del Toro.

Ainda não foram confirmados os retornos dos atores Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi, mas há alguns meses Del Toro afirmou que “personagens queridos iriam retornar”. Então, provavelmente a contratação de ambos seja apenas questão de tempo…

“Círculo de Fogo” mostrava a Terra sendo invadida por monstros de outra dimensão (os Kaijus), e por isso a humanidade desenvolvia os robôs Jaegers para combatê-los, numa fantasia que era uma verdadeira homenagem aos filmes e seriados japoneses de criaturas gigantes. A continuação começará a ser filmada no segundo semestre de 2015. Antes disso, porém, o incansável Del Toro lançará o terror “Crimson Peak”.

Facebook Comments