Em 2015 o Marvel Studios lançará duas produções que prometem incendiar as bilheterias mundiais: o aguardado “Vingadores 2: A Era de Ultron” e o novo herói “Homem Formiga”. Mas o estúdio já está de olho na sua “Fase 3”. Em abril se iniciam as filmagens de “Capitão América 3: Guerra Civil”, e o projeto do Doutor Estranho com Benedict Cumberbatch também deve ser gravado ainda este ano.

Porém, além destes dois projetos pouca coisa já foi revelada sobre a Fase 3, fora a relação dos projetos que serão lançados pelos próximos anos. Um deles é o terceiro filme do Deus do Trovão, “Thor: Ragnarok”, cujo roteiro está sendo escrito mas ainda não tem diretor confirmado. Agora, numa entrevista ao site Den of Geek, o diretor do primeiro “Thor” (2011), Kenneth Branagh, demonstrou interesse em voltar ao universo Marvel no novo filme do herói – ele não comandou o segundo filme, “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), que foi dirigido por Alan Taylor.

Branagh disse: “Assisti aos outros filmes e me diverti muito. Foi um momento muito importante para mim dirigir ‘Thor’ e gosto do pessoal da Marvel. Gosto muito de Kevin Feige. Sabe, nunca diga nunca. Eles são mestres do próprio destino, sabem o que querem e nós nos demos muito bem. Então, tenho certeza de que se arrumarem um lugar para mim, eles me chamarão. E, claro, eu os ouviria, mas não é algo que eu estou perseguindo ativamente. Mas persigo ativamente todos os filmes que eles lançam. Definitivamente sou fã daquele universo”.

Vale lembrar que o mais recente trabalho de Branagh na direção é um sucesso nos EUA: sua versão live-action para o conto de fadas da “Cinderela”, uma produção da Disney que estreia no Brasil no mês que vem. Com o cineasta deixando a porta aberta e com o cacife de um grande sucesso apoiando-o, talvez não seja tão impossível assim o seu retorno ao mundo de Thor.