Apesar do bom retrospecto das salas locais ao trazer produções fora do circuito comercial, especialmente, no Casarão de Ideias e no projeto Cinema de Arte, Manaus ficou de fora do lançamento nacional de “Ilha de Cachorros”. Cinépolis, Cine Araújo, Centerplex, Cinemark, Kinoplex, Playarte e UCI divulgaram a programação desta semana sem a presença do novo filme de Wes Anderson.

O cineasta americano, aliás, não tem sorte quando se trata da estreias dos filmes dele em Manaus. Somente “Os Excêntricos Tenembaus”, de Wes Anderson estreou na capital amazonense. Nem mesmo o indicado ao Oscar de Melhor Filme, “O Grande Hotel Budapeste”, além das comédias recheadas de estrelas de Hollywood como “Moonrise Kingdom” chegaram*.

Filme de abertura do Festival de Berlim deste ano, “Ilha de Cachorros” acompanha a história de Atari Kobayashi, um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

O elenco de dubladores conta com gente do calibre de Edward Norton, Bob Balaban, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, and Bill Murray, Bryan Cranston, Courtney B. Vance, Yoko Ono, Greta Gerwig e Scarlett Johansson.

*matéria corrigida com o auxílio do realizador local, Ricardo Manjaro.

Facebook Comments