Diretor de sucessos recentes como “Acima das Nuvens” e “Personal Shopper”, Olivier Assayas já está preparando um novo filme. A tragicomédia “Non Fiction” terá Juliette Binoche, Guillaume Canet e Vincent Macaigne no elenco. As gravações estão em andamento em Paris com a expectativa de que o lançamento aconteça ainda neste primeiro semestre. As informações são do site da Variety.

Ambientado no mundo do mercado editorial, a história acompanha dois escritores (Guillaume Canet e Vincent Macaigne) apaixonados platonicamente um pelo outro. Eles vão precisar lidar com a crise de meia-idade, as transformações advindos do mundo digital e os complicados relacionamentos com as respectivas esposas (Juliette Binoche e Nora Hamzawi).

No Festival de Locarno do ano passado, Olivier Assayas afirmou que “Non Fiction” seria sobre as adaptações bem-sucedidas e falhas das pessoas ao mundo moderno. “Sempre fui fascinado pela capacidade do cinema em capturar as mudanças do mundo. A transformação é um dos temas do cinema e sempre foi por causa da natureza documental da sétima arte”, declarou.

Facebook Comments