A Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood está querendo deixar para trás a inglória alcunha de #OscarSoWhite. Os artistas negros voltaram a ter destaques nas indicações do Oscar, sendo lembrados em importantes categorias como Melhor Direção, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante e Roteiros.

Na categoria principal, o Oscar indicou o terror com críticas sociais “Corra!” para Melhor Filme. Pela direção e roteiro, Jordan Peele repetiu o feito de Barry Jenkins (“Moonlight”) e concorre duplamente. O sucesso de 2017 ainda obteve uma indicação de Melhor Ator para Daniel Kaluuya. Outro intérprete  negro na disputa masculina é Denzel Washington, sendo esta a oitava indicação dele ao Oscar (ganhou com “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”).

Em Melhor Atriz Coadjuvante, Mary J. Blige concorre por “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”, enquanto Octavia Spencer está por “A Forma da Água”. Com esta indicação, Octavia Spencer se iguala a Viola Davis como a intérprete negra com mais indicações ao Oscar: três no total (“Histórias Cruzadas”, “Estrelas Além do Tempo” e “A Forma da Água”).

Por fim, Dee Rees não obteve a nomeação em Melhor Direção por “Mudbound”, mas, foi lembrada em Melhor Roteiro Original.

Facebook Comments