Depois da Marvel consolidar seu universo expandido e a DC, por meio da Warner, dar os primeiros passos rumo à construção do seu (e até a Universal apostar na mesma seara com os monstros do estúdio), agora é a vez da Paramount Pictures apostar na criação de seu próprio universo cinematográfico. A franquia escolhida pra isso? Transformers.

Segundo a revista Variety e o site Deadline, o diretor Michael Bay e o roteirista e produtor Akiva Goldsman foram escolhidos para planejar a ampliação do universo dos Transformers, com mais sequências e spin-offs da série. Goldsman será responsável por supervisionar uma equipe de roteiristas com a missão de desenvolver ideias para um longa-metragem dividido em duas partes, além de pensar em outras histórias derivadas da franquia que possam ir à telona.

Já a produção ficará a cargo de Michael Bay, Lorenzo di Bonaventura e Steven Spielberg. Não se sabe ainda se Bay será o diretor dos próximos longas. Atualmente, o cineasta trabalha na pré-produção de seu thriller “13 Hours” – provavelmente, com muitas explosões envolvidas.

» Veja também: As 5 melhores (e a pior) sagas recentes do cinema

A franquia “Transformers” é claramente uma prioridade para a Paramount, já que se trata de um dos seus sucessos mais lucrativos. O último filme, “Transformers: A Era da Extinção”, ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares mundialmente no ano passado.

Facebook Comments