A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) promove a primeira atividade da entidade em Manaus nesta terça-feira (25). O longa maranhense “Boi de Lágrimas” será exibido a partir das 19h30 no Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, no Centro. Após o filme será realizado um debate com a crítica e única integrante amazonense da Abraccine, Susy Freitas, e o professor Walter Fernandes Jr.

Dirigido por Frederico Machado, “Boi de Lágrimas” se passa na periferia de São Luís, no Maranhão, onde a filha de um humilde tocador de pandeiro decide participar de manifestações políticas que estão ocorrendo no centro da cidade. Enquanto isso, um amigo próximo dos dois começa a ter pensamentos sombrios e obscuros a respeito de ambos logo após descobrir sobre a gravidez de sua própria esposa. O elenco conta com Hilter Frazão e Auro Juriciê.

Filmado durante apenas três dias, o filme teve custo de apenas 10 mil reais. A equipe e o elenco trabalharam de forma colaborativa. O filme pretende também em sua distribuição, se tornar uma ação inovadora. A estratégia é percorrer apenas festivais dos quais será convidado, não fazendo parte de nenhuma mostra competitiva. Além da distribuição no cinema ser restrita à Sessão Abbracine e, posteriormente, apenas com exibições em Cineclubes e Cinematecas.

SERVIÇO

O QUÊ: Sessão de Abraccine – “Boi de Lágrimas”

QUANDO: Terça-Feira (25) às 19h30

ONDE: Casarão de Ideias

Facebook Comments