Diretor de “Carol” e “Longe do Paraíso”, Todd Haynes está de volta ao rock. Após ter feito “Velvet Goldmine”, em 1998, o cineasta prepara, agora, um documentário sobre a Velvet Underground, uma das grandes bandas de rock experimental dos anos 1960. As informações são do site da Variety.

A confirmação do projeto acontece durante as comemorações de 50 anos de “Velvet Underground & Nico”, primeiro disco da banda. Segundo Haynes, o documentário terá influência dos filmes feitos por Andy Warhol se apoiando em toda a rica cultura do experimentalismo.

“Será um trabalho desafiador pelo pouco material disponível do grupo. Estou ansioso para esta pesquisa e montagem do visual. Pretendo mergulhar em todos os materiais e imagens de arquivo disponíveis, trabalhando entre o cinema real e o experimental”, declarou, salientando que irá buscar os integrantes vivos da Velvet Underground para gravar entrevistas, além de outros artistas da época.

Sem revelar nomes, Todd Haynes ainda afirmou que está trabalhando em uma série da Amazon sobre uma importante figura histórica e cultura do mundo. O próximo longa do diretor, “Sem Fôlego”, deve estrear no Brasil em breve.

Facebook Comments