Julia Roberts estava longe de ser a melhor atriz da geração dos anos 1990. Vamos a uma pequena lista de intérpretes daquela época superiores a ela: Nicole Kidman, Kate Winslet, Julianne Moore, Cate Blanchett, Susan Sarandon… Porém, a estrela de “Uma Linda Mulher” e “Um Lugar Chamado Notting Hill” tinha uma característica que nenhuma delas chegava aos pés: carisma. Quando Roberts aparecia em cena, tudo ao redor dela parecia ser menos interessante. Bastava a estrela de Hollywood sorrir e o mundo vinha a seus pés.

Em menor escala, acontece a mesma coisa com Isis Valverde em “Amor.com”. O filme dirigido por Anita Barbosa (do horroroso “Se Puder, Dirija!) é mais uma daquelas comédias românticas feitas aos montes no cinema nacional, aproveitando o mundo dos youtubers como tema central da história. Katrina é uma das mais populares do ramo no Brasil e precisa contar com a ajuda do nerd Fernando (Gui Coelho) para evitar com que fotos nuas vazem na Internet. O fato aproxima os dois que se apaixonam. As diferenças começam a surgir e o romance passa a sofrer ameaças do empresário Guido (Joaquim Lopes).

“Amor.com” cumpre todos os requisitos para ser uma boa comédia romântica: casal fofinho (Gui Coelho acerta o tom com o passar do filme apesar do início meio caricato), coadjuvantes engraçadinhos (a dupla formada por João Cortês e César Cardadeiro funciona bem e Marcos Mion está tão bizarro no estilo tiozão bombadão que fica engraçado), trilha sonora chiclete (excessivamente alta, em alguns momentos), participações especiais dos youtubers da moda (Lully, por exemplo). O roteiro escrito pelo trio Saulo Aride, Bruno Garotti e Leandro Matos, entretanto, não aproveita bons assuntos para aprofundar o roteiro como, por exemplo, o aprisionamento das webcelebridades em suas personas das redes sociais ou como o YouTube tem sido um campo sem preconceito para mulheres empreendedores.

O jogo fica mesmo nas costas de Isis Valverde e ela se sai super bem. Com muita beleza e um sorriso cativante, a atriz conquista o público logo de cara com a atitude de Katrina sempre decidida e determinada a alcançar os seus objetivos. Mas, a atual protagonista da novela “A Força do Querer” não se limita a encantar: na melhor cena do filme, ao saber do risco do vazamento das fotos nuas, Isis vai do humor ao drama e volta para o humor de uma maneira rápida. Tudo isso devido a angústia do olhar, à voz baixinha, quase sussurrante e ainda assim com timing cômico.

Resultado de imagem para Amor.com isis

Com direito a um final clichê da mocinha sendo resgatada pela herói, diferente de tudo aquilo visto até então, “Amor.com” é a típica comédia romântica esquecível logo após os créditos iniciais surgirem na tela. Sorte ter uma atriz carismática como Isis Valverde para tornar a experiência mais agradável.