O Cine Set realizou a primeira atividade de contrapartida referente ao livro “Cine Set e a Crítica Cinematográfica no Amazonas”, premiado no Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017.

Confira tudo o que rolou nesta galeria de fotos:

Cine Set realizou a atividade ‘Da Teoria ao Roteiro: Audiovisual Para Fins Didáticos”.


Atividade aconteceu na noite desta sexta-feira (7) para 12 professores na Escola Municipal Cemeja Prof Samuel Benchimol.


Integrante do Cine Set e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a professora universitária Susy Freitas ministrou a oficina.


Oficina é uma atividade de contrapartida referente ao Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.


Oficina apresentou diversas formas de como os professores podem utilizar o audiovisual em sala de aula e no Ensino à Distância.


Utilização de memes pode se uma forma de aproximar estudantes do conteúdo ensinado.


Professores da rede municipal acompanharam atentamente a oficina com duração total de três horas.


Parte final da oficina teve a elaboração de um roteiro de audiovisual feito pelos próprios professores.


Susy Freitas orientou os professores durante a realização da atividade prática.


E orientou e orientou.


Agradecemos imensamente aos professores e toda a equipe da Semed pela recepção e disposição de nos ajudar nesta atividade.

QUER RECEBER A OFICINA NO SEU COLÉGIO, FACULDADE, ESCOLA DE IDIOMAS?

Entra em contato conosco através do email: [email protected]

CRÍTICA | ‘Back to Black’: desserviço à imagem de Amy Winehouse

Já na época em que foi anunciada a morte da cantora britânica Amy Winehouse (1983-2011), se falava em um filme sobre ela, tamanho o frenesi midiático que essa artista despertou no mundo neste começo do século XXI. Agora o filme finalmente chegou às telas e... bem, Amy...

CRÍTICA | ‘Fúria Primitiva’: um inevitável sub-John Wick

Independente se você gosta ou não da John Wick, hoje qualquer filme de ação contemporâneo que se preze tem como principal parâmetro a saga estrelada por Keanu Reeves. Mais da metade dos trabalhos lançados nos últimos anos no gênero como um todo seguem a cartilha da...

Crítica | ‘Foram Os Sussurros que Me Mataram’: Tuoto mistura novela das 20h com Lynch em filme inusitado

"Os erros ou excessos na administração do mundo das imagens produzem consequências políticas imediatas". Esse é o tipo de tagarelice canastrona pretensiosa que talvez encontrássemos numa review de Arthur Tuoto – e que não surpreende, portanto, que dê as caras neste...

Crítica | ‘Planeta dos Macacos – O Reinado’: filme mantém marca pessimista da série

De certa forma, a franquia Planeta dos Macacos é perfeita para os nossos tempos: vivemos em um mundo com guerras, desastres climáticos e pandemias. Diante disso, imaginar que a raça humana seja extinta ou que perca o domínio sobre a Terra não parece assim tão distante...

Crítica | ‘Vermelho Monet’ – entre o fazer artístico e o desejo

Há uma plasticidade visual que conduz todo o trabalho de Halder Gomes (“Cine Holliúdy”) em “Vermelho Monet”. O filme protagonizado por Chico Diaz, Maria Fernanda Cândido e Samantha Müller nos conduz pelo submundo do mercado de artes plásticas apresentando um visual...

Crítica | ‘Transe’: o velho espetáculo da juventude progressista classe A

Pode ser tentador para o público, diante da repercussão memética negativa que o trailer de “Transe” recebeu, ir ao cinema com o intuito de chutar cachorro morto. Os que compram seus ingressos planejando tiradas mordazes para o final da sessão irão se decepcionar. Não...

Crítica | ‘Imaculada’: Sydney Sweeny sobra em terror indeciso

Na história do cinema, terror e religião sempre caminharam de mãos dadas por mais que isso pareça contraditório. O fato de termos a batalha do bem e do mal interligada pelo maior medo humano - a morte - permitiu que a religião com seus dogmas e valores fosse...

Crítica | ‘Abigail’: montanha-russa vampírica divertida e esquecível

Desde que chamaram a atenção com o divertido Casamento Sangrento em 2019, a dupla de diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett vem sedimentando uma carreira cinematográfica que mescla o terror sangrento do slasher movie com a sátira social cômica para...

Crítica | ‘O Dublê’ – cinema de piscadela funciona desta vez

David Leitch: sintoma do irritante filão contemporâneo do cinema de piscadela, espertinho, de piadinhas meta e afins. A novidade no seu caso são as doses nada homeopáticas de humor adolescente masculino. Dê uma olhada em sua filmografia e você entenderá do que falo:...

‘Rivais’: a partida debochada e sensual de Luca Guadagnino

Luca Guadagnino dá o recado nos primeiros segundos de “Rivais”: cada gota de suor, cada cicatriz, cada olhar e cada feixe de luz carregam bem mais do que aparentam. O que parece uma partida qualquer entre um dos melhores tenistas do mundo e outro que não consegue...