O Cine Set realizou a primeira atividade de contrapartida referente ao livro “Cine Set e a Crítica Cinematográfica no Amazonas”, premiado no Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017.

Confira tudo o que rolou nesta galeria de fotos:

Cine Set realizou a atividade ‘Da Teoria ao Roteiro: Audiovisual Para Fins Didáticos”.


Atividade aconteceu na noite desta sexta-feira (7) para 12 professores na Escola Municipal Cemeja Prof Samuel Benchimol.


Integrante do Cine Set e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a professora universitária Susy Freitas ministrou a oficina.


Oficina é uma atividade de contrapartida referente ao Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.


Oficina apresentou diversas formas de como os professores podem utilizar o audiovisual em sala de aula e no Ensino à Distância.


Utilização de memes pode se uma forma de aproximar estudantes do conteúdo ensinado.


Professores da rede municipal acompanharam atentamente a oficina com duração total de três horas.


Parte final da oficina teve a elaboração de um roteiro de audiovisual feito pelos próprios professores.


Susy Freitas orientou os professores durante a realização da atividade prática.


E orientou e orientou.


Agradecemos imensamente aos professores e toda a equipe da Semed pela recepção e disposição de nos ajudar nesta atividade.

QUER RECEBER A OFICINA NO SEU COLÉGIO, FACULDADE, ESCOLA DE IDIOMAS?

Entra em contato conosco através do email: [email protected]

‘A Paixão Segundo G.H’: respeito excessivo a Clarice empalidece filme

Mesmo com a carreira consolidada na televisão – dirigiu séries e novelas - admiro a coragem de Luiz Fernando Carvalho em querer se desafiar como diretor de cinema ao adaptar obras literárias que são consideradas intransponíveis ou impossíveis de serem realizadas para...

‘La Chimera’: a Itália como lugar de impossibilidade e contradição

Alice Rohrwacher tem um cinema muito pontual. A diretora, oriunda do interior da Toscana, costuma nos transportar para esta Itália que parece carregar consigo: bucólica, rural, encantadora e mágica. Fez isso em “As Maravilhas”, “Feliz como Lázaro” e até mesmo nos...

‘Late Night With the Devil’: preso nas engrenagens do found footage

A mais recente adição ao filão do found footage é este "Late Night With the Devil". Claramente inspirado pelo clássico britânico do gênero, "Ghostwatch", o filme dos irmãos Cameron e Colin Cairnes, dupla australiana trabalhando no horror independente desde a última...

‘Rebel Moon – Parte 2’: desastre com assinatura de Zack Snyder

A pior coisa que pode acontecer com qualquer artista – e isso inclui diretores de cinema – é acreditar no próprio hype que criam ao seu redor – isso, claro, na minha opinião. Com o perdão da expressão, quando o artista começa a gostar do cheiro dos próprios peidos, aí...

‘Meu nome era Eileen’: atrizes brilham em filme que não decola

Enquanto assistia “Meu nome era Eileen”, tentava fazer várias conexões sobre o que o filme de William Oldroyd (“Lady Macbeth”) se tratava. Entre enigmas, suspense, desejo e obsessão, a verdade é que o grande trunfo da trama se concentra na dupla formada por Thomasin...

‘Love Lies Bleeding’: estilo A24 sacrifica boas premissas

Algo cheira mal em “Love Lies Bleeding” e é difícil articular o quê. Não é o cheiro das privadas entupidas que Lou (Kristen Stewart) precisa consertar, nem da atmosfera maciça de suor acre que toma conta da academia que gerencia. É, antes, o cheiro de um estúdio (e...

‘Ghostbusters: Apocalipse de Gelo’: apelo a nostalgia produz aventura burocrática

O primeiro “Os Caça-Fantasmas” é até hoje visto como uma referência na cultura pop. Na minha concepção a reputação de fenômeno cultural que marcou gerações (a qual incluo a minha) se dá mais pelos personagens carismáticos compostos por um dos melhores trio de comédia...

‘Guerra Civil’: um filme sem saber o que dizer  

Todos nós gostamos do Wagner Moura (e seu novo bigode); todos nós gostamos de Kirsten Dunst; e todos nós adoraríamos testemunhar a derrocada dos EUA. Por que então “Guerra Civil” é um saco?  A culpa, claro, é do diretor. Agora, é importante esclarecer que Alex Garland...

‘Matador de Aluguel’: Jake Gyllenhaal salva filme do nocaute técnico

Para uma parte da cinefilia, os remakes são considerados o suprassumo do que existe de pior no mundo cinematográfico. Pessoalmente não sou contra e até compreendo que servem para os estúdios reduzirem os riscos financeiros. Por outro lado, eles deixam o capital...

‘Origin’: narrativa forte em contraste com conceitos acadêmicos

“Origin” toca em dois pontos que me tangenciam: pesquisa acadêmica e a questão de raça. Ava Duvernay, que assina direção e o roteiro, é uma cineasta ambiciosa, rigorosa e que não deixa de ser didática em seus projetos. Entendo que ela toma esse caminho porque discutir...