O Cine Set realizou a primeira atividade de contrapartida referente ao livro “Cine Set e a Crítica Cinematográfica no Amazonas”, premiado no Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017.

Confira tudo o que rolou nesta galeria de fotos:

Cine Set realizou a atividade ‘Da Teoria ao Roteiro: Audiovisual Para Fins Didáticos”.


Atividade aconteceu na noite desta sexta-feira (7) para 12 professores na Escola Municipal Cemeja Prof Samuel Benchimol.


Integrante do Cine Set e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a professora universitária Susy Freitas ministrou a oficina.


Oficina é uma atividade de contrapartida referente ao Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.


Oficina apresentou diversas formas de como os professores podem utilizar o audiovisual em sala de aula e no Ensino à Distância.


Utilização de memes pode se uma forma de aproximar estudantes do conteúdo ensinado.


Professores da rede municipal acompanharam atentamente a oficina com duração total de três horas.


Parte final da oficina teve a elaboração de um roteiro de audiovisual feito pelos próprios professores.


Susy Freitas orientou os professores durante a realização da atividade prática.


E orientou e orientou.


Agradecemos imensamente aos professores e toda a equipe da Semed pela recepção e disposição de nos ajudar nesta atividade.

QUER RECEBER A OFICINA NO SEU COLÉGIO, FACULDADE, ESCOLA DE IDIOMAS?

Entra em contato conosco através do email: [email protected]

‘Spiderhead’: logaritmo da Netflix a todo vapor com filme esquecível

“Spiderhead” é o novo filme da Netflix e, do ponto de vista de marketing, possui elementos ótimos para a equipe de “Promos” do streaming vender aos seus assinantes: dois nomes em alta graças ao sucesso de “Top Gun: Maverick”, o ator Miles Teller e o diretor Joseph...

Olhar de Cinema 2022: ‘Garotos Ingleses’, de Marcus Curvelo

É preciso coragem para utilizar o humor para tratar de temas violentos. Primeiro porque a comédia em si é um gênero geralmente visto (de forma equivocada) com um pé atrás, fazendo-se necessário um uso exemplar de suas possibilidades. Segundo, porque a tentativa de...

‘Arremessando Alto’: carta de amor de Adam Sandler ao basquete

A parceria Adam Sandler/Netflix permanece intacta. Desde que o ator e comediante assinou contrato com a plataforma, a produtora Happy Madison concebeu uma considerável safra de comédias com boa audiência no streaming. “Arremessando Alto” é a aposta da vez.  No papel...

‘RRR’: épico indiano dá aulas em extravagância fílmica

Já virou certo clichê entre a parcela ocidental da crítica cinematográfica a comparação entre “RRR” e os blockbusters hollywoodianos. Hollywood, dizem os críticos, deveria voltar sua atenção às terras ao leste do globo, porque “RRR” os deixa no chinelo em termos de...

‘Aline – A Voz do Amor’: tudo o que ‘Bohemian Rhapsody’ não é

“Um ficção livremente inspirada na vida de Céline Dion”. A história da cantora imortalizada por ser a intérprete de "My Heart Will Go On", a canção-tema de "Titanic", chega aos cinemas pelas mãos e na figura de Valérie Lemecier, também canadense como a sua retratada....

‘Amigo Secreto’: a força do jornalismo investigativo contra os abusos da Lava-Jato

Uma frase convencional é de que toda arte é política. Embora seja um clichê para produtores culturais progressistas, é preciso concordar quando a mente por trás do projeto é Maria Augusta Ramos. Responsável por produções como “O Processo” e “Juízo”, a cineasta expõe...

‘Lightyear’: luta em vão da Pixar contra fantasma de si mesma

Aqui vai uma história trágica: o estúdio que, outrora lar para verdadeiros artesãos que laboravam arduamente em suas narrativas, completamente alheios às pressões do mundo exterior, hoje se desvanece pouco a pouco, aparentemente corrompido pela influência de sua...

‘Ilusões Perdidas’: tratado sobre o deslumbre do homem

Em uma sociedade em que há divisão de classes entre burguesia e proletários, pobres e ricos, desigualdades sociais, intelectuais, culturais e patrimoniais, nunca haverá de fato um território democrático. O histórico da sociedade nos diz muito sobre ela mesma: é um...

Olhar de Cinema 2022: ‘Uma noite sem saber nada’, de Payal Kapadia

Logo antes das sessões no Olhar de Cinema, um vídeo dos realizadores que não puderam estar presentes ao festival era exibido falando um pouco sobre cada filme que viria a seguir. Em sua apresentação, a diretora Payal Kapadia pedia que o público tivesse paciência com...

‘Assassino Sem Rastro’: policial B da melhor qualidade

Nada consegue definir Assassino sem Rastro de forma tão definitiva, senão o momento onde Liam Neeson - cujo personagem sofre com sintomas do mal de Alzheimer - , escreve com caneta algumas informações no próprio antebraço. O ato, involuntário ou não,  reflete a...