O site MovieWeb revelou os nomes dos cinco candidatos à vaga de direção do futuro projeto do Homem-Aranha desenvolvido entre os estúdios Marvel e Sony. Segundo a matéria do site, os dois principais candidatos são Jonathan Levine, diretor de “50%” (2011) e “Meu Namorado é um Zumbi” (2013), e Theodore Melfi, de “Um Santo Vizinho” (2014).

Além de Levine e Melfi, ainda estão no páreo a dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, que desenvolveram o reboot de “Férias Frustradas” a ser lançado em breve, e Jon Watts, diretor do suspense independente “Cop Car”, que foi exibido este ano em Sundance e deverá estrear em agosto nos Estados Unidos.

Ainda sobre o filme do Aranha, vem a decisão mais importante: quem vai interpretar o herói? Nesta nova versão, vale lembrar, o Aracnídeo será mostrado ainda no colegial, por isso atores bem jovens estão sendo testados. Ainda de acordo com o MovieWeb, seis nomes estão na lista final da Marvel/Sony para o papel: Asa Butterfield, de “A Invenção de Hugo Cabret” (2011) e Tom Holland, de “O Impossível” (2012) estariam um pouco na frente, e os outros concorrentes seriam Judah Lewis, que será em breve visto no remake de “Caçadores de Emoção”; Matthew Lintz, que participa de “Pixels”, a ser lançado este ano; Charlie Plummer e Charlie Rowe.

Espera-se para breve o anúncio do diretor e do ator, e ambas as decisões serão tomadas pelos produtores Kevin Feige e Amy Pascal. O novo filme do Homem-Aranha tem data de estreia marcada para 28 de julho de 2017, mas é certo que o herói fará uma aparição antes disso – espera-se que no aguardado filme “Capitão América: Guerra Civil”, a ser lançado em 2016. O lançamento em 2017 será o início de uma nova trilogia com o Aranha, agora completamente integrado ao Universo Marvel do cinema.