Todo lançamento de filme ou série gera uma corrida desenfreada do público para consumir muito além da obra em si. Das roupas à temática até os locais onde os personagens passam, cada elemento destas atrações vira motivo de busca nas plataformas de pesquisas da internet como o Google. 

Levantamento feito pela equipe da Betway, site de jogos de roleta online, apresenta o impacto de obras de sucesso do cinema e séries mundiais nas buscas, influenciando compras e turismo. Sucesso da Netflix em 2020, “Emily em Paris”, por exemplo, despertou a vontade de muita gente em conhecer a capital francesa.   

Ao se tornar a série mais vista ao redor do planeta, a produção estrelada por Lily Collins elevou em 47% a procura pelo idioma francês e 43% por Paris. A clássica ‘Non Je Regrette Rien”, de Edith Piaf, alcançou o primeiro lugar no ranking Top TV Songs da Billboard, enquanto “Moon”, de Kid Francescoli, chegou à quarta posição. Por fim, contribuiu para aumentar a visitação a locais como Jardim de Luxemburgo e o Jardim do Palais Royal.  

Para completar, “Emily em Paris” ainda levou muita gente a sair em busca das belas vestimentas da personagem. O público se encantou, principalmente, com o Bucket Hat ao elevar as procuras por 342%. Em seguida, vieram o Jelly Snapshot (92%), a bolsa Handful (64%), boina (41%) e a bolsa Nicola (34%). 

Os dramas da Rainha Elizabeth em “The Crown” também fizeram sucesso no Google. Os fãs da moda elevaram as buscas por gola alta (7000%), laço na gola (2000%) e terno azul (1000%) assim como os amantes de história fizeram disparar em 433% materiais relacionados à rainha britânica. 

Com a estreia da quarta temporada em novembro de 2020, o interesse pela Princesa Diana disparou com elevação de buscas em impressionantes 1566% seguida da primeira-ministra Margareth Thatcher com 1540% e o Príncipe Charles com 1425%. O público também procurou saber sobre a opinião da família real sobre “The Crown”, gerando um impacto positivo para os monarcas, como mostra infográfico produzido pela Betway Cassino.  

A pesquisa feito com base em dados do Google Trends e da Netflix aponta ainda outros destaques: a série “Nada Ortodoxa” elevou as buscas por judaísmo em 150% ao redor do planeta, enquanto “Mindhunter, sucesso produzido pelo diretor David Fincher (“Mank”) fez disparar o interesse pelo serial killer Charles Manson com alta de incríveis 3200%.  

“The Rocky Horror Picture Show”, clássico cult dos anos 1970, subiu 193% no Google com o lançamento de “As Vantagens de Ser Invisível”. Vale lembrar que o indie adolescente com Emma Watson homenageia o filme. Já a saga “Crepúsculo” fez o mesmo com “O Morro dos Ventos Uivantes” e, por fim, o cinema brasileiro também foi impactado: as buscas pelo Bope – Batalhão de Operações Policiais Especializadas chegou a registrar crescimento de 633% depois do lançamento de “Tropa de Elite”. 

Festival de Finos Filmes abre inscrições para a edição 2024

Até 3 de maio, cineastas podem inscrever seus curtas-metragens no 11º Festival de Finos Finos, mostra de cinema e política, que acontece em setembro em São Paulo. Para a inscrição, os filmes devem ter até 20 minutos e terem sido produzidos a partir de 2022. Os curtas...

Cinco Dicas Essenciais para Escolher Sua Próxima Aventura em Cassinos Online no Brasil

A era digital transformou a paisagem dos jogos de azar, com cassinos online oferecendo uma miríade de experiências de jogo na ponta dos dedos. No Brasil, onde a cultura vibrante já celebra uma variedade de jogos tradicionais, o cenário dos cassinos online está...

Cassinos com Bônus de Inscrição: Ferramenta Eficaz de Engajamento do Cliente ou Atração Temporária?

O atrativo dos bônus de inscrição oferecidos por cassinos tornou-se uma característica ubíqua no mundo dos jogos de azar online. Este artigo explora a eficácia dos bônus de inscrição como uma ferramenta de engajamento do cliente, investigando se eles servem como uma...

Maximizando Seus Ganhos: Dicas Essenciais para Sucesso em Apostas Esportivas Online

A era digital inaugurou uma nova era para as apostas esportivas, oferecendo aos entusiastas uma plataforma para interagir com seus esportes favoritos de maneira dinâmica e potencialmente lucrativa. A chave para transformar esse passatempo em um empreendimento rentável...

Cinemateca Brasileira recebe Festival de Cinema Australiano

Pela primeira vez, o Brasil recebe o Australian Film Festival - Festival de Cinema Australiano (FCA 2024), que será realizado de 26 a 28 de abril, na Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo. Com entrada gratuita, o evento terá exibição de obras clássicas e...

Cinépolis anuncia meia-entrada para todos às quartas-feiras

A Cinépolis traz uma novidade para os clientes da rede no Brasil: a partir do dia 17 de abril, todas as quartas-feiras os clientes pagarão meia-entrada em todas as unidades, salas e sessões, com exceção de feriados e pré-estreias. Para tanto, as pessoas precisam se...

Curtas do É Tudo Verdade 2024 são exibidos no Itaú Cultural Play

Entre 15 e 30 deste mês, a Itaú Cultural Play recebe programação especial da 29ª edição do festival É Tudo Verdade composta de nove curtas-metragens da competição brasileira e Paraíso, Juarez (1971), o primeiro curta-metragem dirigido pelo homenageado pela...

Cineclube com clássicos do terror marca estreia de novo podcast em Manaus

Os amantes de filmes de terror já têm compromisso marcado para as próximas quintas. Isso porque o Cineclube “O Filme Acabou – Versão Terror” tomará o Museu Amazônico todas às quintas-feiras, a partir do dia 4 de abril até 9 de maio, com exibições gratuitas semanais de...

Canal Brasil e Embaúba Play preparam programação especial para relembrar os 60 anos do Golpe Militar

O Canal Brasil vai exibir uma verdadeira maratona de produções com a temática da ditadura militar a partir de segunda, dia 1º, às 7h. Durante três dias ininterruptos, a grade do canal será ocupada por longas, curtas e séries que retratam a época mais obscura da...

Cine Bodó leva cinema para bairro indígena de Manaus

Pensar o audiovisual como ferramenta de cidadania, propor formação e produção de cinema, realizar vivências e pesquisas nas periferias de Manaus, conectar novos produtores, esses são alguns dos objetivos do projeto Cine Bodó - Mostra Itinerante de Audiovisual. A...