A vaga do setor de audiovisual no Conselho Municipal de Cultura terá cinco candidatos na eleição aberta à categoria. A edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Município (DOM) traz a lista dos postulantes: Zeudi Souza (número 601), Paulo Cézar Freire (número 602), Carlos Garcia (número 603), Leonardo Costa (número 604) e Renan Carvalho (número 605).

Atualmente o conselheiro de cinema e vídeo é o realizador audiovisual Zê Leão, conhecido também pelo nome de Júnior Rodrigues. A cadeira do setor de audiovisual é a segunda mais disputada no pleito, perdendo apenas para a área das Artes Visuais, com seis candidatos.

O Cine Set prepara uma série de entrevistas com todos os cinco candidatos ao pleito no setor do audiovisual. As propostas, canais de comunicação com a classe, histórico serão temas abordados durante as conversas. Material será divulgado nas próximas semanas aqui no site.

TRE na Eleição do Conselho

Este ano, a eleição do Conselho Municipal de Cultura irá funcionar da mesma forma que é feita nas eleições do Executivo e Legislativo: com direito à urna eletrônica e coordenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Prazo para os interessados em votar terminou no dia 30 de abril.

A eleição acontecerá no dia 22 de maio na Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista, no Centro, e o resultado será publicado na primeira semana de junho. A posse dos oito novos conselheiros (um por segmento artístico) acontece no dia 1º de julho. O edital será disponibilizado no endereço eletrônico manauscult.manaus.am.gov.br e na sede da Manauscult (Av. André  Araújo, n° 2767, Aleixo).

Facebook Comments